Por que o ortodontista pediu para eu realizar uma frenectomia?


Uma das queixas mais comuns dos pacientes que procuram o tratamento com aparelho ortodôntico é a presença de espaço entre os dentes anteriores (diastema). Este espaço pode ser fechado com o tratamento conduzido por um ortodontista. Contudo, normalmente a causa deste problema está na presença de uma membrana inserida entre os dentes, fazendo necessária sua remoção.

Há casos em que esta membrana também se faz presente embaixo da língua, prejudicando a fala. Popularmente, é o que se chama de "língua presa". Isto ocasiona problemas na fonação.

O tratamento em ambos os casos é simples e rápido.


Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Além destas dicas da foto ao lado, cada paciente pode precisar de medidas adicionais, como aqueles que utilizam aparelho ortodôntico, próteses e implantes.

O pré - natal odontológico em conjunto com hábitos de higiene adequados compõem um cenário adequado para manutenção da saúde bucal da gestante, pois nesta fase, a mulher se torna mais suscetível à doenças bucais como a gengivite.

Implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso, presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo). O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial.O tratamento com implantes osseointegrados é seguro e com altas taxas de...