Por que o ortodontista pediu para eu realizar uma frenectomia?

04/12/2017


Uma das queixas mais comuns dos pacientes que procuram o tratamento com aparelho ortodôntico é a presença de espaço entre os dentes anteriores (diastema). Este espaço pode ser fechado com o tratamento conduzido por um ortodontista. Contudo, normalmente a causa deste problema está na presença de uma membrana inserida entre os dentes, fazendo necessária sua remoção.

Há casos em que esta membrana também se faz presente embaixo da língua, prejudicando a fala. Popularmente, é o que se chama de "língua presa". Isto ocasiona problemas na fonação.

O tratamento em ambos os casos é simples e rápido.


Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 


O número de pacientes atendidos com queixa de dores na região do ouvido, bochechas, cabeça e pescoço, aumentaram exponencialmente após a pandemia de Covid 19.
Mas como nós dentistas podemos ajuda-lo a erradicar estes sintomas?
Identificando o possível bruxismo ( ranger dental) e/ou briquismo ( apertamento dental) e estabelecendo um plano de...

"Você pode até estar satisfeito com a cor do seu sorriso, mas ter dentes brancos nem sempre significam que estão saudáveis. A saúde do seu cartão de visitas está no interior de cada dente, melhor dizendo, na sua estrutura. E para manter todo o universo bucal em equilíbrio é importante praticar a prevenção. Seguem algumas vantagens deste método: