Por que devo tirar meu siso?


A erupção dos terceiros molares (sisos) ocorre normalmente entre 17 e 22 anos. Em muitos casos, sobretudo nos quais estes ficam inclusos ou semi - inclusos (não é possível visualizar a coroa destes dentes, pois está coberta por gengiva) o paciente pode evoluir com queixa de dor na região.

A causa da dor pode se dar pela inflamação ou infecção da gengiva local, pois o espaço existente entre a coroa destes dentes e a gengiva constitui uma área ideal para a acumulação de restos alimentares mais difíceis de remover durante a escovação. Chamamos isto de pericoronarite.

Além disto, a dificuldade de higienização de um dente semi-incluso pode ocasionar cárie nele próprio ou no dente adjacente.

Outras complicações relacionadas à presença de dentes inclusos são: manifestação de tumores e cistos, reabsorção dos dentes que estão em contato como mesmo.

Ou simplesmente pode ser indicada sua remoção por indicação do ortodontista.


Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Além destas dicas da foto ao lado, cada paciente pode precisar de medidas adicionais, como aqueles que utilizam aparelho ortodôntico, próteses e implantes.

O pré - natal odontológico em conjunto com hábitos de higiene adequados compõem um cenário adequado para manutenção da saúde bucal da gestante, pois nesta fase, a mulher se torna mais suscetível à doenças bucais como a gengivite.

Implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso, presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo). O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial.O tratamento com implantes osseointegrados é seguro e com altas taxas de...