Grávidas podem ir ao dentista?

05/12/2017

O pré - natal odontológico em conjunto com hábitos de higiene adequados compõem um cenário adequado para manutenção da saúde bucal da gestante, pois nesta fase, a mulher se torna mais suscetível à doenças bucais como a gengivite.

Tais doenças são consideradas fatores de risco ao desenvolvimento do feto, pois estudos demonstraram relação com nascimento de bebês prematuros e de baixo peso.

Um dos motivos é o conjunto de alterações hormonais típico desta fase, que modifica a saliva e o pH da boca.

Não raramente grávidas necessitam de tratamento odontológico de urgência. Assim sendo, o Cirurgião - Dentista conduzirá o caso empregando o tratamento cabível para cada fase da gestação; entrando em contato com a equipe médica responsável, se necessário.

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 


O número de pacientes atendidos com queixa de dores na região do ouvido, bochechas, cabeça e pescoço, aumentaram exponencialmente após a pandemia de Covid 19.
Mas como nós dentistas podemos ajuda-lo a erradicar estes sintomas?
Identificando o possível bruxismo ( ranger dental) e/ou briquismo ( apertamento dental) e estabelecendo um plano de...

"Você pode até estar satisfeito com a cor do seu sorriso, mas ter dentes brancos nem sempre significam que estão saudáveis. A saúde do seu cartão de visitas está no interior de cada dente, melhor dizendo, na sua estrutura. E para manter todo o universo bucal em equilíbrio é importante praticar a prevenção. Seguem algumas vantagens deste método: