Minha gengiva sangra. O que pode ser?

A gengivite - quadro clínico caracterizado pelo sangramento gengival - é um sinal clínico comumente encontrado em pacientes com dificuldades de realizar a correta higienização da cavidade oral.

Seu cirurgião - dentista pode orientá-lo com relação à técnicas de higienização e prescrição de produtos específicos para auxiliar.

Uma raspagem e limpeza se fazem de suma importância para prevenir tais problemas.


Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Além destas dicas da foto ao lado, cada paciente pode precisar de medidas adicionais, como aqueles que utilizam aparelho ortodôntico, próteses e implantes.

O pré - natal odontológico em conjunto com hábitos de higiene adequados compõem um cenário adequado para manutenção da saúde bucal da gestante, pois nesta fase, a mulher se torna mais suscetível à doenças bucais como a gengivite.

Implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso, presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo). O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial.O tratamento com implantes osseointegrados é seguro e com altas taxas de...