Tenho “pressão alta” e diabetes. Posso fazer implantes mesmo assim?

05/12/2017


O paciente sendo compensado, isto é, tendo os valores de medida como a glicemia e pressão arterial sistêmica dentro dos níveis aceitáveis, é considerado um paciente normal. Para isto, deve -se realizar seus exames laboratoriais e consultas médicas regularmente; assim como tomar os medicamentos nos horários corretos.

Caso o cirurgião - dentista constate alguma alteração que coloque em dúvida a compensação do paciente, este será encaminhado ao médico para avaliação e conduta.

Todos estes cuidados garantem que o procedimento seja realizado com segurança e tranquilidade, evitando ao máximo imprevistos.

É imprescindível o paciente não omitir nenhum dado com relação à sua condição de saúde.

Tais cuidados valem também para outras comorbidades.

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 


O número de pacientes atendidos com queixa de dores na região do ouvido, bochechas, cabeça e pescoço, aumentaram exponencialmente após a pandemia de Covid 19.
Mas como nós dentistas podemos ajuda-lo a erradicar estes sintomas?
Identificando o possível bruxismo ( ranger dental) e/ou briquismo ( apertamento dental) e estabelecendo um plano de...

"Você pode até estar satisfeito com a cor do seu sorriso, mas ter dentes brancos nem sempre significam que estão saudáveis. A saúde do seu cartão de visitas está no interior de cada dente, melhor dizendo, na sua estrutura. E para manter todo o universo bucal em equilíbrio é importante praticar a prevenção. Seguem algumas vantagens deste método: