Tenho “pressão alta” e diabetes. Posso fazer implantes mesmo assim?


O paciente sendo compensado, isto é, tendo os valores de medida como a glicemia e pressão arterial sistêmica dentro dos níveis aceitáveis, é considerado um paciente normal. Para isto, deve -se realizar seus exames laboratoriais e consultas médicas regularmente; assim como tomar os medicamentos nos horários corretos.

Caso o cirurgião - dentista constate alguma alteração que coloque em dúvida a compensação do paciente, este será encaminhado ao médico para avaliação e conduta.

Todos estes cuidados garantem que o procedimento seja realizado com segurança e tranquilidade, evitando ao máximo imprevistos.

É imprescindível o paciente não omitir nenhum dado com relação à sua condição de saúde.

Tais cuidados valem também para outras comorbidades.

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Além destas dicas da foto ao lado, cada paciente pode precisar de medidas adicionais, como aqueles que utilizam aparelho ortodôntico, próteses e implantes.

O pré - natal odontológico em conjunto com hábitos de higiene adequados compõem um cenário adequado para manutenção da saúde bucal da gestante, pois nesta fase, a mulher se torna mais suscetível à doenças bucais como a gengivite.

Implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso, presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo). O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial.O tratamento com implantes osseointegrados é seguro e com altas taxas de...