Tomar antibióticos ”estraga” os dentes?

05/12/2017


Não. As causas dos problemas dentais residem, na maioria das vezes, na pobre higienização e cuidado.

Apenas a tetraciclina pode provocar manchas no esmalte dentário quando ingerida na época de formação do mesmo.

É importante que pais e responsáveis estejam orientados a supervisionar ou higienizar a cavidade oral após a ingestão de medicamentos com açúcares como xaropes.


Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 


O número de pacientes atendidos com queixa de dores na região do ouvido, bochechas, cabeça e pescoço, aumentaram exponencialmente após a pandemia de Covid 19.
Mas como nós dentistas podemos ajuda-lo a erradicar estes sintomas?
Identificando o possível bruxismo ( ranger dental) e/ou briquismo ( apertamento dental) e estabelecendo um plano de...

"Você pode até estar satisfeito com a cor do seu sorriso, mas ter dentes brancos nem sempre significam que estão saudáveis. A saúde do seu cartão de visitas está no interior de cada dente, melhor dizendo, na sua estrutura. E para manter todo o universo bucal em equilíbrio é importante praticar a prevenção. Seguem algumas vantagens deste método: